O vereador de Fortaleza e presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Sargento Reginauro, participou de uma reunião com associações e o MPCE para tratar sobre a reestruturação salarial dos militares estaduais.
Vale recordar que no último dia 17 de dezembro, as associações, através do Fuasmece, participaram de uma reunião com o MPCE e o secretário chefe da Casa Civil, Élcio Batista, para definir que as entidades teriam acesso aos valores da tabela, para que houvesse uma mesa de negociação. O que não aconteceu.
“Estamos, hoje, no Ministério Público para solicitar o cumprimento do que foi acordado em ata, pois os prazos não foram respeitados e nem fomos chamados para discutir o estudo produzido pelo Governo do Ceará”, salientou o presidente da APS.
Na reunião, o Procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, se propôs o negociador a fim de mediar junto ao Governo do Ceará um diálogo com as entidades e oferecer uma proposta salarial melhor do que a apresentada no último sábado, 1, pelas corporações Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
Leia também: REESTRUTURAÇÃO SALARIAL DOS ESTADUAIS: VERDADES E MENTIRAS