A audiência pública realizada nesta terça-feira, 04, trouxe à tona a queixa sobre a falta de investimentos da Prefeitura de Fortaleza para os profissionais de saúde que atuam nos equipamentos de saúde do município.
À frente da discussão, esteve o vereador Márcio Cruz. Os profissionais da saúde reivindicaram melhores salários, e queixaram-se sobre a postura da Prefeitura de Fortaleza, que descumpre uma ordem de cunho federal.
O sentimento de desrespeito é claro por quem esteve presente, e o vereador de Fortaleza, sargento Reginauro, indicou que a população tem o poder nas mãos ao buscar mobilização para tratar sobre os assuntos pertinentes.
“Esta Casa é da população e as pessoas precisam se unir em prol de justiça, de buscar respostas e vitórias pelo que lutam”, indicou.
Um dos participantes registrou sua crítica perante os gestores municipal e estadual. “Nenhum deles, nem o prefeito e muito menos o governador possuem respeito pela categoria de profissionais da saúde. É lamentável ter esta certeza e o único meio que temos é nos unindo na busca por nossos direitos”, explicou.
Participaram da Audiência os vereadores, sargento Reginauro, Márcio Cruz e Plácido Filho, além do presidente do Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia, Salomão de Souza Melo, Nadja Costa, vice-presidente da Associação dos Servidores do IJF, e Anamery Morais, presidente do Sindicato dos Técnicos Tecnólogos e Auxiliares em radiologia do Estado.