Na sessão ordinária da última terça-feira, 2 de abril de 2019, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT) oficializou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, em celebração ao Dia Mundial do Autismo. A proposta foi apresentada pelo vereador Márcio Martins (PROS) e atende o requerimento n° 254/2017, de autoria do deputado federal Célio Studart (PV), na época, vereador de Fortaleza.

A Frente será composta pelos seguintes parlamentares: Sargento Reginauro, Carlos Mesquita (PROS), Márcio Martins (PROS), Jorge Pinheiro (DC), Márcio Cruz (PSD), Cláudia Gomes (PTC) e Guilherme Sampaio (PT). A escolha do presidente da Frente será feita pelos membros e declarada na primeira reunião, com data a definir.

De acordo com Márcio Martins, “essa medida é muito importante para que o autista seja incluído não só na saúde, mas na educação, mobilidade urbana e no suporte às famílias”. Sentimento também compartilhado pelo colega de oposição, Sargento Reginauro. “Fiquei muito feliz de compor esse grupo encabeçado pelo meu líder, vereador Márcio Martins. É um belo trabalho que ele vem fazendo para esse público e para nosso mandato é uma honra poder contribuir com esse trabalho”, afirmou

O presidente Antônio Henrique destacou o engajado do Parlamento na causa das pessoas com TEA, reafirmando o compromisso dos vereadores na mediação dos interesses da população. “É importante que a Câmara Municipal participe da vida dessas pessoas, defendendo os seus direitos”, ressaltou.

Saiba mais:

O autismo é uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de influenciar no comportamento das pessoas. As características do autismo podem ser percebidas nos primeiros três anos de vida da criança e tem causas complexas, que envolvem também a genética.

Comentários