Nesta segunda-feira, 15, os vereadores da Capital, senadores, deputados federais e estaduais, participaram da audiência pública no auditório vereador Ademar Arruda, na sede da Câmara Municipal de Fortaleza, para discutir a proposta de reforma da Previdência, apresentada pelo governo Jair Bolsonaro, que vai para análise do Congresso Nacional.

A ideia se deu para aprofundar o debate diante de dúvidas e questionamentos da população bem como, entender melhor de que forma essas possíveis mudanças devem impactar diretamente na vida de cada cidadão.

Contrário ao texto da reforma, tal qual foi apresentado, o vereador Sargento Reginauro aponta prejuízos para a população, caso o texto seja aprovado sem modificações no Congresso. “Entendemos que esse texto penaliza a grande massa trabalhadora do nosso País para resolver um problema que não foi criado pelo trabalhador. Mais uma vez, o trabalhador é o maior prejudicado. Mais uma vez o trabalhador está pagando preço por todos os desmandos da classe política, dos grandes empresários, dos grandes acordos, da estrutura que foi criada na política brasileira beneficiando a poucos em detrimento de toda a população que acaba sendo a maior prejudicada”, avaliou o parlamentar.

O evento atendeu a iniciativa dos vereadores Iraguassú Filho (PDT), Gardel Rolim (PPL) e Guilherme Sampaio (PT).

Proposta
A Proposta de Emenda Constitucional n° 06 (PEC 06/2019) foi enviada ao Congresso Nacional, no último dia 20 de fevereiro, estabelecendo a idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres. A medida traz novas regras de garantir o benefício, seja por tempo de contribuição ou por idade. O objetivo, segundo o governo federal, é conter o déficit nas contas públicas, ocasionando uma economia de aproximadamente R$ 1 trilhão em dez anos.

Comentários