Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19), o vereador e sargento do Corpo de Bombeiros, Reginauro Sousa (Pros), parabenizou a bravura do subtenente BM Jesse James Barbosa, que combateu sozinho um incêndio em uma vegetação em Jaguaribe. Além disso, o vereador aproveitou para enfatizar sobre o déficit de efetivo na Instituição e cobrar aumento.

Após três horas de trabalho ininterrupto, numa área de 50 hectares, o bombeiro conseguiu debelar as chamas com a ajuda de um caminhão-pipa, no qual foi gasto 15 mil litros de água, de um trator e contou com o apoio da população. O militar teve que atuar sozinho, pois seus companheiros já atendiam outra ocorrência na cidade de Russas.

“Nós poderíamos estar apenas festejando um momento como esse pelo ato destacado do nosso guerreiro, mas, infelizmente, isso precisa também ser refletido. Porque é uma realidade que estamos enfrentando da falta de efetivo do Corpo de Bombeiros, da dificuldade operacional, especialmente nesse período que as queimadas estão se espalhando pelo Interior do Estado”, enfatiza o vereador, que ainda lamenta sobre a falta de avanço nos investimentos da instituição em pessoal e material. “Todo ano enfrentamos o mesmo problema e, infelizmente, nada é feito para enfrentar essa realidade histórica”, finaliza.

O incêndio

Porém, mesmo sem apoio operacional e com difícil acesso, o bombeiro não deixou que o fogo atingisse a escola pública que ficava bem próximo. Segundo informações, a causa do incêndio teria sido pelos donos de uma propriedade vizinha, que após atearem fogo, perderam o controle.

O fogo chegou a ficar bem próximo de uma escola pública e, além da altura as chamas, a dificuldade de acesso atrapalhou o trabalho.

https://www.instagram.com/tv/CEExiboJwuv/?igshid=ygldfj9crhb2

Confira também:

Vereador homenageia Corpo de Bombeiros na Câmara Municipal de Fortaleza

Recém-nascido é salvo por bombeiros após se engasgar com leite materno

Os policiais e bombeiros militares aguardam serem ouvidos

Comentários