Na manhã do último sábado, 30, guardas municipais da equipe do Programa Municipal de Proteção Urbana, voltado para a proteção comunitária, tiveram uma atuação bastante inusitada.

Após ligação de um morador do bairro Caça e Pesca, a equipe foi ao local socorrer uma jovem prestes a dar à luz a um menino. Sargento Reginauro (PROS) parabenizou o ato e celebrou a vida da criança em suas redes sociais.

“Vamos celebrar ao dia de alegria! Os guerreiros de farda da Guarda Municipal auxiliariam o parto de uma jovem do bairro Caça e Pesca, no último sábado (30). ⁣ Após o nascimento do bebê, parte da equipe Guardas do Programa Municipal de Proteção Urbana, voltado para a proteção comunitária, encaminhou a família para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).⁣ Sempre o nascimento de uma criança é sinônimo de esperança, de dias melhores e de muita alegria! Parabéns aos guardas que honraram nesta missão e à família pelo nascimento do garotinho!”, manifestou-se na sua conta do Instagram.

Após o nascimento do bebê, parte da equipe encaminhou a família para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

A equipe da Guarda Municipal chegou a contactar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), logo que tomou conhecimento da situação. No entanto, no momento da chamada, não havia nenhuma ambulância disponível. Como os guardas do programa também possuem formação para atendimento pré-hospitalar, seguindo uma grade curricular nacional, realizaram o deslocamento para a residência a fim de realizar o parto. 

Comentários