Na última sexta-feira, 18, o vereador Sargento Reginauro (PROS), que também é educador físico esteve reunido em ato pacífico pela retomada das atividades das academias de ginástica e musculação. A data, segundo o governo do estado, seria nesta segunda-feira, 20, mas foi vetado pelo chefe do Executivo do estado.

Cerca de 500 academias podem fechar definitivamente com crise da Covid-19 em Fortaleza, diz sindicato

Em suas redes sociais, Reginauro que é professor de educação física e mestre em educação, manifestou-se: “estamos sempre em defesa do trabalhador e hoje a nossa luta é por aqueles que promovem a saúde: profissionais de educação física! Já são 120 dias parados, com academias fechadas, sem data estabelecida”.

O ato iniciou-se no parque do Cocó, e contou com buzinaço no prédio onde reside o prefeito Roberto Cláudio, e também em frente à sede do governo do estado, finalizando no Paço Municipal. Lá, uma comissão dos educadores físicos e o vereador puderam realizar uma reunião com Francisco Barroso, coordenador de Articulação Política Municipal, para apresentar as propostas e pedir a reabertura, tendo em vista os cuidados contra a disseminação do novo coronavírus.

No domingo, 19, um novo ato foi realizado, desta vez em frente ao restaurante Boteco Praia, na Praia de Iracema.

VEJA A GALERIA

Manifestação dos profissionais da educação

O ato contou tanto com os profissionais do ramo, bem como com os passantes, que apoiaram a manifestação ordeira e pacífica.

“Já tive coronavírus, e reconheço a importância do trabalho de vocês para saúde de todos. Eu quero parabenizar a todos os profissionais da saúde, inclusive vocês, que são essenciais para este momento. A atividade física aumenta nossa imunidade e nos dá mais garra para seguir em meio a este desafio da qual estamos passando”, disse uma passante já no fim da manifestação.

ASSISTA À MANIFESTAÇÃO DESTE DOMINGO

Comentários