Na ocasião, ambos estiveram falando da expectativa de uma cidade mais inclusiva, mais voltada para os interesses da população mais carente.
Nesta manhã de segunda-feira, 7, foi declarada a candidatura do presidente do PROS Ceará e deputado federal, Capitão Wagner e da Kamila Cardoso, candidata a vice-prefeita.
Abrindo o período de convenções e definição das candidaturas, nesta segunda-feira, 7, dia da independência do Brasil, que aconteceu a formalização da campanha de Capitão Wagner (Pros) e Kamila Cardoso (Podemos) para o pleito municipal do executivo, no Colégio Farias Brito.
Wagner deu início ao discurso e informou que estava alegre e disposto a trabalhar mais para devolver a cidade à população mais carente. “Nós somos a quinta capital e temos 1/4 da população que mora em favelas. Quero devolver nossa cidade ao povo carente, às mães que precisam trabalhar e sentem falta de creches, à população com deficiência, que sente falta de um olhar do poder executivo mais inclusivo e acessível. Eu estou alegre e com muita vontade de trabalhar para estas pessoas”, disse.
Sobre a escolha de um nome à vice-prefeita, o candidato explicou que o nome surgiu pelo valor que Kamila Cardoso carrega com pautas que ele acredita e possui identificação. “Eu não queria em nenhum momento fazer acordos entre partidos apenas para ter um nome. Eu sempre quis uma pessoa que agregasse valor, que tivesse o mesmo alinhamento que nós temos. E a Kamila foi o nosso nome pois ela tem garra, ela acolhe as pautas sobre uma Fortaleza mais inclusiva, mais acessível, que traz o olhar para as necessidades das pessoas com deficiência. Kamila é um nome que sei que pode assumir uma pasta no nosso governo e fazer um trabalho espetacular”, justificou.
Já Kamila Cardoso (Podemos) informou que há muito tempo conhece Wagner e avalia que a atual gestão pouco demonstra interesse por políticas públicas voltadas às pessoas que se sentem excluídas. “Vejo que a gestão pouco tem feito para as pessoas com deficiência e quero somar, quero que as pessoas excluídas sejam lembradas nessa gestão”, enfatizou.
Wagner abordou que seu sonho para a Prefeitura de Fortaleza é gerar mais emprego, renda, oportunidade e dignidade para o fortalezense. “Meu sonho é que a pessoa que chega ao posto de saúde seja bem atendida. Isso não é visto ou sentido, pois a atual gestão prioriza o concreto em detrimento das pessoas”.
Ao fim, Capitão Wagner pediu que a campanha fosse isenta de agressões dos adversário”. Nós faremos uma campanha limpa, e almejamos que esse período seja saudável e sem agressões”.
Estiveram presentes o senador Eduardo Girão (Podemos-Ceará), os pré-candidatos à reeleição pelo Pros vereadores Sargento Reginauro (Pros), Julierme Sena e Marcio Martins, os deputados estaduais Soldado Noelio e Nelinho (PSDB), também pelo Pros, além de Marcelo Teles, pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, os deputados federais, Danilo Forte e Roberto Pessoa, o pré-candidato à prefeitura de Caucaia Vitor Valim e o ex-governador, doutor Lúcio Alcântara.