O vereador de Fortaleza e sargento do Corpo de Bombeiros, Reginauro Sousa, celebrou os 95 anos dos bombeiros no Ceará com uma Travessia iniciada no Marina Park e finalizada na Praia da Leste. A travessia contou com a presença de policiais, bombeiros e o público civil.

“Essa é uma data muito importante e precisa ser celebrada, pois há 95 anos o Corpo de Bombeiros desempenha um trabalho importante para a sociedade cearense. Um trabalho de valor que já salvou muitas vidas, vidas alheias”, salientou o bombeiro, que é pré-candidato a vereador de Fortaleza.

O bombeiro enfatiza, ainda, sobre a importância de fazer exercícios e sobre a sua felicidade de estar entre amigos numa data especial para a categoria.

História

O ano era 1925 quando foi criado o Pelotão de Bombeiros, por meio da Lei no 2.253, pelo governador do Estado, Desembargador José Moreira da Rocha, que já tinha sua principal missão: combater incêndios em Fortaleza. No dia 1º de janeiro de 1934, tendo à frente o primeiro-tenente Francisco das Chagas Nogueira Caminha e com um efetivo de 30 homens, o Corpo de Bombeiros de Segurança Pública passou a exercer o seu papel diante da sociedade. Com o transcorrer dos anos, passou a ser chamado de Corpo de Bombeiros do Ceará, por meio do Decreto nº 75, de 14 de agosto de 1935.

No dia 20 de abril de 1990, a corporação desvinculou-se da Polícia Militar do Ceará (PMCE) tornando-se mais autônoma e sendo subordinada diretamente ao governador do Estado. Atualmente, ela é reconhecida pelos inúmeros projetos sociais e pelos esforços desprendidos de seus bombeiros e bombeiras que realizam uma história de comprometimento, de dedicação, e que entendem a excelência naquilo que fazem somados na perseverança de realizarem uma atuação exemplar.

Confira também :

Reginauro participa de ato pela educação e direito de escolha das familias

Guarda Municipal: Reginauro solicita moto aquática para o salvamento no mar

Vereadores questionam sobre os R$17 milhões em sessão presencial

Comentários