O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (União Brasil), usou a tribuna nesta quarta-feira, 20, para realizar uma denuncia de improbidade administrativa contra o deputado estadual, Elmano Freitas (PT), durante sua gestão como Secretário de Educação do Município e uma investigação sobre o período que ocupou três cargos comissionados.

Reginauro destacou a nota do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) que julgou irregular às contas da gestão do deputado Elmano Freitas no período em que ocupou o cargo de Secretário de Educação de Fortaleza. “O deputado Elmano escondia sobre uma cortina de fumaça os processos que ele precisa responder, o senhor pode explicar para que foi usado os dois milhões de reais dos cofres públicos destinados a Associação Comunicação e Cultura? Porque quem me parece utilizar associações para fins políticos é o senhor”, salientou o vereador.

No decorrer de sua fala Reginauro questionou a ocupação de cargos comissionados ocupados por Elmano de maneira suspeita. ” O deputado Elmano exerceu no ano de 2009 três cargos comissionados na administração pública municipal de Fortaleza, segundo o processo em andamento que o então servidor trabalhou 120 horas semanais, tendo em vista que as repartições não funcionam aos fins de semana. A investigação conclui que o deputado trabalhava vinte e quatro horas por dia! Nunca vi ninguém que trabalhe sem parar dessa forma.”, questionou Reginauro

O vereador concluiu sua fala pedindo explicações sobre esses processos ao deputado Elmano Freitas (PT). “Espero que a justiça e o deputado Elmano responda sobre essas acusações que são graves, eu espero que o deputado venha a público e fale que devolveu os 4 milhões dos cofres públicos desviados de forma que nem o TCE conseguiu explicar durante sua gestão como secretário do município. Eu espero que explique como ele conseguiu trabalhar 24 horas dia, durante todos os dias da semana, ocupando três cargos comissionados ao mesmo tempo. É isso que precisa de explicação deputado Elmano o que está em risco segunda a nota técnica do TCE impossibilita a sua candidatura”, questionou Reginauro.

Continue lendo:

Reginauro fala sobre a CPI das Associações na Câmara Municipal

Reginauro presta esclarecimento a CPI das Associações

Reginauro recebe Jair Bolsonaro em Quixadá

Comentários