O ano era 2013, estávamos em meio a um grave processo de perseguição aos militares que haviam se insurgido contra os absurdos do governo.

Mas o compromisso sempre marcante, de quem na verdade é o marco divisor de águas na história de valorização dessa categoria, Capitão Wagner Sousa, não o deixou inerte frente aqueles que esperavam uma resposta e não podiam ficar desamparados. Era urgente criar uma nova entidade. O convite veio de forma direta e contundente: “Vamos fundar uma nova associação, mas preciso de alguém que me substitua caso eu me torne deputado mais à frente. Queria que você fosse meu vice”.

Seria minha primeira experiência na direção de uma entidade daquele porte, ainda mais com a responsabilidade de substituir a maior referência política que os agentes da segurança pública tinham no Ceará, destaque até nacional pela trajetória que vinha fazendo. Aceitei o desafio e pouco depois aconteceu o previsto: Capitão Wagner foi eleito deputado, o mais votado da história do Ceará e eu assumi a presidência da APS, a fênix que ressurgiu das cinzas para voar alto em busca de proteger seus sócios, tão esquecidos pelas autoridades.

Saímos do 0 para em seis anos atingirmos a marca de nove mil sócios, a segunda maior do Estado, além de uma imagem forte de credibilidade, compromisso e garra para servir aos agentes da segurança que nos buscavam, em qualquer missão.

A maior escola da minha vida profissional até hoje. Não é fácil administrar os interesses de nove mil pessoas espalhadas pelo Estado todo. De lidar com o dinheiro alheio com responsabilidade e inteligência para multiplicar este recurso em serviços da melhor forma possível.

A melhor parte disso tudo é olhar para trás e ver o quanto pudemos ajudar a tanta gente, mesmo os que não são nossos sócios e que foram beneficiados pela nossa luta. Não posso deixar de agradecer a todos os diretores e diretoras, advogados e advogadas, administração e auxiliares, técnicos e profissionais de saúde, que nos ajudaram nessa empreitada. Orgulho de cada momento vivido ao lado de vocês.

Assista o vídeo e relembre a minha exoneração: 

 


Confira também: 

Reginauro faz balanço sobre o fim da paralisação dos militares

[Artigo] Policiais não têm culpa da incompetência do Estado!

[Artigo] Até quando policiais serão vítimas da injustiça?

Comentários