Após pedir a suspensão da cobrança do IPTU e ser barrado na construção de novo hospital no Estádio Presidente Vargas, o vereador de Fortaleza Sargento Reginauro (PROS) solicita suspensão de todas as obras municipais imediatamente. O pedido, firmado através de requerimento enviado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), pede também o deslocamento de equipes da Pasta para ações intensivas nos equipamentos de saúde.
De acordo com o vereador, recém filiado ao PROS, ambas ações visam a contenção do avanço da pandemia do novo Coronavírus em Fortaleza. Ele afirma que os servidores, bem como todos os trabalhadores precisam ser resguardados. “A imediata suspensão de toda e qualquer execução de obras contribui para a desaceleração do vírus, pois ao aglomerar os trabalhadores, expõe não só eles, mas também seus familiares e vizinhos”, justificou Reginauro.
Constatou-se que mais de uma semana depois do decreto estadual de isolamento social, as obras municipais ainda estavam sendo realizadas. “Obras feitas em véspera de eleição, depois de sete anos no poder”, salientou Sargento Reginauro ao questionar o posicionamento na Prefeitura. Disse ainda que o governo municipal custou anunciar medidas de prevenção.
“Diante de uma grave situação de saúde pública não podemos medir esforços. São exigidas sérias posturas de enfrentamento dos governos federal, estaduais, municipais, mas também da sociedade em geral”, finalizou o vereador ao destacar a importância do trabalho em conjunto de todos os poderes.
O Decreto
Conforme consta em nota, o decreto do Governo do Estado determinava que “as obras públicas cujo andamento venha a ser mantido deverão adotar providências para evitar a aglomeração de pessoas no local, a exemplo da redução da quantidade de trabalhadores em uma mesma frente de serviço, nas atividades de alimentação e em outros tipos de reunião nos canteiros de obra”.
Clique aqui para conferir o requerimento
Leia mais:
CORONAVÍRUS: Sargento Reginauro anuncia pacote de medidas
Sargento Reginauro é barrado em construção de novo Hospital no PV
A CGU aponta sérios erros contra a gestão de RC e a população precisa saber