Na manhã desta quarta-feira, 24, o vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro falou durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal sobre a decisão do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza, que rejeitou por 13 votos a 6, a Lei Ordinária nº 10868 de 29 de Março de 2019, de autoria do Executivo, que regulamenta as atividades das Organizações Sociais (OS) em Fortaleza.
Assista meu pronunciamento
“Nós passamos aqui mais de um mês na luta e fazendo o debate acirrado para tentarmos rejeitar o projeto que permitia o Hospital da Mulher ser gerido por uma Organização Social. Há poucos dias trouxe uma moção de repúdio e hoje aqui dou um bom dia feliz pois o Conselho Municipal de Saúde, que tem caráter deliberativo, rejeitou a mensagem do prefeito”, afirmou o parlamentar.
Saiba mais
Com sete anos de funcionamento, o único hospital municipal que não possui emergência é tido como uma referência em atendimento. A proposta de mudança de modelo de gestão tem causado polêmica.
De acordo com a presidente do Conselho Local de Saúde do Hospital da Mulher, Aldeneide Teixeira, a proposta de mudança gera uma preocupação, pois, ao invés da adoção desse modelo, as usuárias, segundo ela, acreditam que a realização de concurso público para o hospital na tentativa de garantir mais segurança e estabilidade para as pacientes seria o ideal.