No dia 11 de junho, o vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro, esteve reunido com o Secretário da Regional I, Antônio Nei, para tratar sobre as demandas do grupo de pescadores da Praia do L, na Barra do Ceará. Eles solicitam: melhores estruturas para realização de seus trabalhos; retorno do Registro Geral de Pesca (RGP) e a documentação das embarcações que precisam ser regularizadas.
Além das demandas apresentadas, Reginauro também pediu apoio ao projeto de pesca artesanal, com capacitação dos pescadores e seus familiares, bem como a recuperação da malha asfáltica e manutenção da estrutura da Areninha da Barra do Ceará, que devido a ação da maresia foi desgastada precocemente.
O vereador e bombeiro militar conhece a Barra do Ceará e entende o seu potencial, tanto que, durante a reunião, apresentou ao secretário a sua ideia de criar um Polo Turístico Histórico da Barra do Ceará. A intenção seria valorizar a região e suas belezas para a educação, emprego e turismo da cidade.
“Além de buscarmos valorização para os pescadores, precisamos olhar o entorno. Precisamos abrir os olhos e ver o potencial que a Barra do Ceará tem para a nossa cidade e não é valorizada! Se depender de mim, aquele lugar ainda será um dos pontos turísticos mais procurados de Fortaleza“, salienta Sargento Reginauro.
O Secretário da Regional I se comprometeu em retirar os pontos de lixo e levar as demandas aos órgãos competentes e seguir os trâmites. Foram dados os primeiros passos para iniciar o processo de regularização documental das embarcações. Antônio Nei se mostrou disposto a comparecer numa nova reunião junto às lideranças do grupo de pescadores e a resolver as demandas.
Na reunião também estiveram presentes: o Chefe de Gabinete, Rodrigo Barcelos e o Coordenador de Infraestrutura, Germano Leite.
Continue lendo:
Sargento Reginauro e Capitão Wagner garantem RGP a pescadores de todo o Brasil
Projeto Fênix visa garantir emprego para mulheres vítimas de violência