Audiência Pública para tratar sobre a prestação de serviços através de Transporte Recreativo de Passageiros – TRP
O Ministério Público apresentou uma ação para a regularização dos serviços de entretenimento, passeios e animação em veículos. O órgão requer a paralisação imediata dos serviços realizados pelas empresas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil pelo descumprimento.
Veja meu pronunciamento a respeito
Quem costuma passear pela avenida Beira Mar de Fortaleza ou por outros bairros da capital, com certeza já deve ter se deparado com um som alto, muitas risadas e gritinhos infantis de quem demonstra estar adorando o que está vendo: super heróis pra lá de divertidos, pulando para um lado e para outro, dançando as músicas mais animadas do momento.
Se você pensou no “trenzinho da alegria”, acertou! Pois é, moçada, vocês acreditam que os profissionais do Transporte Recreativo de Passageiro (TRP), como realmente é o nome, estão correndo sérios riscos de serem barrados?!
É que o governo municipal deseja, por meio do Ministério Público, apresentar uma ação para a regularização dos serviços de entretenimento, passeios e animação em veículos.
O órgão requer a paralisação imediata dos serviços realizados pelas empresas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil pelo descumprimento. Mais uma vez a Prefeitura procura meios de todo jeito para extorquir o cearense com tributos exagerados. Em audiência pública realizada pelo meu amigo, vereador Márcio Martins, e na presença do deputado estadual Soldado Noélio, Major Holanda, do Batalhão da Polícia Militar do Ceará, Sandro Alencar da Policia Rodoviária Federal e Carlos Fernandes, presidente da categoria, batemos um papo com essa galera para garantir a o nosso total apoio a esses trabalhadores, que estão direta e indiretamente ligados à cultura.
Juntos, vamos buscar que a regulamentação desse exercício seja favorável àqueles que vivem disso, e assim, continuar levando muito mais animação pra nossa cidade!