Audiência Pública para tratar sobre a prestação de serviços através de Transporte Recreativo de Passageiros – TRP

O Ministério Público apresentou uma ação para a regularização dos serviços de entretenimento, passeios e animação em veículos. O órgão requer a paralisação imediata dos serviços realizados pelas empresas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil pelo descumprimento.

Veja meu pronunciamento a respeito

Quem costuma passear pela avenida Beira Mar de Fortaleza ou por outros bairros da capital, com certeza já deve ter se deparado com um som alto, muitas risadas e gritinhos infantis de quem demonstra estar adorando o que está vendo: super heróis pra lá de divertidos,  pulando para um lado e para outro, dançando as músicas mais animadas do momento.

Veja a galeria de fotos

Se você pensou no “trenzinho da alegria”, acertou! Pois é,  moçada, vocês acreditam que os profissionais do Transporte Recreativo de Passageiro (TRP), como realmente é o nome, estão correndo sérios riscos de serem barrados?!

É que o governo municipal deseja, por meio do Ministério Público, apresentar uma ação para a regularização dos serviços de entretenimento, passeios e animação em veículos.

O órgão requer a paralisação imediata dos serviços realizados pelas empresas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil pelo descumprimento. Mais uma vez a Prefeitura procura meios de todo jeito para extorquir o cearense com tributos exagerados. Em audiência pública realizada pelo meu amigo, vereador Márcio Martins, e na presença do deputado estadual Soldado Noélio, Major Holanda, do Batalhão da Polícia Militar do Ceará, Sandro Alencar da Policia Rodoviária Federal e Carlos Fernandes, presidente da categoria, batemos um papo com essa galera para garantir a  o nosso total apoio a esses trabalhadores, que estão direta e indiretamente ligados à cultura.

Audiência em fotos

Juntos, vamos buscar que a regulamentação desse exercício seja favorável àqueles que vivem disso, e assim, continuar levando muito mais animação pra nossa cidade!

Comentários