Nesta manhã aqui em Brasilia, me reuni com lideranças da Associação dos Profissionais da Segurança (APS) e cel. Eugênio César, do Instituto Bombeiros e Responsabilidade Social (IBRES). Em nossa conversa, surgiu o desejo de iniciar uma proposta de cunho social para Fortaleza. A ideia é criar uma nova oportunidade de banco de leite para as famílias cearenses, em parceria com a Fiocruz, órgão federal.

Muitas mães que não conseguem produzir leite suficiente para amamentar seus filhos, acabam necessitando da doação de outras lactantes. Pensando nisso, vamos trabalhar para levar esse benefício ao nosso povo! Primeiro analisaremos um cadastro das famílias que serão contempladas com esse projeto que beneficiará os nossos irmãos de farda que foram para a reserva , bem como toda a população civil que queira trabalhar voluntariamente para esta causa tão nobre.

Além do mais, servirá não somente para quem precisa de doação do leite materno como também para mães que produzem bastante leite e desejam fazer parte desta rede do bem. Essa proposta já existe em Brasília, e atende mais de 30 mil crianças.

A iniciativa não possui fins lucrativos e é focada apenas na qualidade de vida das famílias que precisam de apoio num momento tão importante para o bebê, como a amamentação.

Comentários